rss
email
twitter
facebook

7 de setembro de 2009

Independence Day

Não, eu não estou falando daquele filme de 1996 que arrecadou mais de 800 milhões de dólares em bilheterias. Hoje, 7 de setembro, é comemorada a "Independência" do Brasil.

Sobre a proclamação existem várias polêmicas...

Dom Pedro I estava montado numa mula (nada de cavalo branco e blá blá blá). Ele não ergueu uma espada e sim o seu chapéu. O até então príncipe regente não estava às “margens plácidas do Ipiranga”, encontrava-se numa colina bem distante da placidez do riacho. O melhor de tudo é que no dia da proclamação, Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim (ZzZzZZzzZ...) José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon estava com uma forte diarréia, ou seja, o nosso país ficou independente numa cagada e ainda ficamos na merda.

Mas quem se importa, né?! Moramos num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza (que beleza!). Sasha e Vanusa, as nossas deevas da última semana se importam MUITÍSSIMO com toda essa festança e por isso vieram prestar suas homenagens!

E viva o nosso Brasil!

2 comentários:

Thiago disse...

E Vanusa tá é feliz com a repercussão de sua 'rinhonhez límpida'. "Gente que nunca me chamou, tá me chamando! Os telefones não param de tocar!" disse a 'deeva' em uma famosa revista semanal.

Se ela estivesse cantando no Senado, aí eu entenderia a razão para o fato. As coisas que andam acontecendo por ali, desequilibra qualquer um. (menos Dinosarney e agregados)

Ravi disse...

Euri!!!

Coitada, ela tá tipo o Dunga depois que classificou a seleção pra copa do mundo!

Ah e biXinho de nhô-nhô Sarney,
ninguém larga do pé dele!
É por isso que tô pegando no pé da Van e da Xaxa...
"Elas merecem, elas merecem".

Lá no Senado as coisas estão desequilibradas mesmo. Tem Senador pensando que é árbitro e dando cartão vermelho pra todo mundo...